quarta-feira, 6 de maio de 2015

Essenciais na cozinha - Parte 3


Formas essenciais - Forma tipo angel food, forma com furo (tipo pão de ló), forma de bolo inglês, de vários tamanhos; formas quadradas e redondas de 15 cm, 20 cm, 23 cm, 25 cm e 30 cm; formas decorativas, como a utilizada no Bolo de Limão com Mirtilos e Sementes de Papoila, p. 29.

Cortadores para bolachas - Corações, estrelas, todas as formas geométricas, números, letras, bonecos, animais, ossos para cães, vestidos e bolos de casamento – nunca são demais!

Papel vegetal - Para usar em superfícies antiaderentes. Se não tem círculos de papel vegetal, pode cortá-los. É bom para recortar padrões – uma vez cortado, pode ser usado como molde para delinear o padrão múltiplas vezes. Também é bom para pôr entre a massa e o rolo quando estendemos a massa para evitar que estes colem.

Panela de banho-maria - As duas panelas devem estar ajustadas para que o vapor não se escape por entre ambas. Se não tem uma panela de banho-maria, pode usar uma panela normal com uma taça de vidro que encaixe bem por cima. A água não pode tocar na taça de vidro.

Pincéis - Certifique-se de que as cerdas estão firmemente presas ao cabo. Para barrar as formas com manteiga ou desmoldante, para aplicar ovo ou brilho, e para retirar o excesso de farinha.

Ralador - Um bom ralador é importante em qualquer cozinha.
O meu preferido é o raspador da Microplane, que é excelente para raspar todos os citrinos, assim como o gengibre e a noz-moscada! Uso-o constantemente e já não saberia viver sem ele.

Rolos de massa - Os de plástico rígido sem pegas são ideais para enrolar pasta de açúcar, e os da madeira com pegas são bons para estender a massa de tartes.

Sacos de pasteleiro, adaptadores e bicos - É muito útil ter sacos de pasteleiro de vários tamanhos, reutilizáveis e descartáveis.
Existem centenas de tipos de bicos para decoração dos bolos e bolachas. No caso de utilizar glacê real, use sacos, adaptadores e bicos que nunca entrem em contacto com qualquer cobertura à base de gordura.

Tapetes antiaderentes - Os tapetes Silpat são os meus preferidos, essenciais para cozer bolachas e outros bolos nos tabuleiros de forno. Podem substituir o papel vegetal.

Happy Baking

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Sem comentários:

Enviar um comentário