segunda-feira, 4 de maio de 2015

Essenciais na cozinha - Parte 2


Espátulas metálicas - É sempre útil ter uma boa variedade de espátulas grandes, pequenas, afuniladas e para barrar. São essenciais para colocar a cobertura nos bolos.

Espátulas de bancada - De metal, é boa para transferir e para apanhar os ingredientes cortados. De plástico com curva, é boa para forçar o ar a sair dos macarons.

Espátulas de silicone - É muito importante que sejam resistentes ao calor e é útil ter espátulas em vários tamanhos (e cores). Tenho algumas que uso apenas para glacê real, merengues, ou para qualquer coisa que necessite de um ambiente de trabalho absolutamente sem gordura, outras que uso para misturar as massas e ainda outras para quando trabalho com diversos sabores, para que estes não se misturem.

Espátula para bolos - Para transferir as camadas dos bolos sem as quebrar.

Espátula para bolachas - Para transferir as bolachas do tabuleiro quente.

Espremedor - Eléctrico e manual, ambos são bons.

Faixas para uma cozedura uniforme - Quando se coze uma camada de um bolo com a faixa no exterior da forma, ela permite que o bolo coza de modo mais uniforme, obtendo um resultado mais plano (e não um bolo com uma colina no centro). É necessário humedecê-las em água fria; uma vez humedecidas, torcem-se para retirar o excesso de água e colocam-se firmemente em redor da forma e prendem-se com velcro ou com um alfinete. Desta forma, quando se nivela o bolo, o desperdício é menor.

Faca grande de serrilha - Serve para cortar uniformemente as camadas de um bolo, ou para servir, por exemplo, o bolo angel food.

Formas com aro amovível - Para cheesecakes e tartes, estas formas são essenciais para se conseguir retirar correctamente a parte lateral da forma.

Formas de papel para cupcakes - De todas as cores e padrões, de tamanho normal ou mini.

Happy Baking

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Sem comentários:

Enviar um comentário