sábado, 2 de maio de 2015

Essenciais na cozinha - Parte 1

Nesta lista vai encontrar todos os utensílios de cozinha sem os quais não consigo viver!


Balança de cozinha - De preferência digital, atenção às pilhas.

Bolas de cerâmica especiais para forno ou arroz - Utilizo (e reutilizo) arroz para fazer peso nas massas das minhas tartes enquanto estas cozem. Forro a tarte com uma folha de alumínio e coloco os grãos de arroz para fazerem peso (de modo a que a massa não suba). Quando a massa acabar de cozer, basta levantar cuidadosamente a folha de alumínio e, uma vez frios, voltar a guardar os grãos de arroz num frasco fechado até à próxima utilização.

Círculos de papel vegetal para colocar no fundo das formas - Coloque um destes círculos de papel antiaderente, pré-cortado e resistente ao calor no fundo da forma do bolo antes de a untar com manteiga e polvilhar com farinha – é um excelente truque para desenformar o bolo depois de arrefecer.

Colheres de gelado - Tamanho pequeno para fazer bolachas, tamanho médio para as formas de cupcakes, e tamanho normal para servir mousse, gelado, fruta, entre outros.

Copos medidores, colheres e medidores para líquidos e secos - As receitas americanas normalmente usam medidas tipo chávenas e colheres, o que as diferencia das receitas em Portugal, as quais normalmente se apresentam em gramas e mililitros. O método de medição mais exato é uma balança fidedigna, mas é muito útil ter copos e colheres para medir os ingredientes, uma vez que hoje em dia muitas receitas têm as medidas apresentadas dessa maneira. Considero também importante ter um medidor de vidro para os líquidos quentes.

Cortador de massa ou de piza - É bom para aparar as massas, cortar tiras para fazer a cobertura entrançada das tartes, cortar bolachas, scones e os rebordos da pasta de açúcar.

Desmoldante - É uma combinação de manteiga e farinha; quase todas as receitas de bolos recomendam que se unte a forma com manteiga e polvilhe com farinha – este produto facilita imenso a tarefa, basta espalhá-lo com um pincel e já está!

Equipamento elétrico - Na minha cozinha não passo sem a batedeira Kitchen-Aid, o robô Cuisinart, uma mini-Cuisinart e uma batedeira manual.

Happy Baking!

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Sem comentários:

Enviar um comentário