terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cupcakes decorados - Flores de ananás

Com tantas decorações de bolos e cupcake feitas de açúcar e com açúcar, achámos que seria interessante uma decoração mais saudável e elegante!
*
With so many cake and cupcake decorations made with sugar we thought it would be nice to have an elegant, healthier option.



Para criar estas flores de ananás, vai precisar de arranjar um ananás e corta-lo em fatias muito finas, para isto pode usar uma faca, um ralador montado com a lamina de fatias finas ou até com uma fiambreira. Coloque as fatias num tabuleiro e leve ao forno a 100ºC até começarem a secar, cerca de 30 minutos, agora vire as fatias e deixe durante mais 30 minutos, mas tenha cuidado para não deixar queimar.
*

In order to create your own pineapple flowers you will need to prepare a pineapple. Use a sharp knife to cut the pineapple into very thin, almost transparent slices. Place the slices on baking sheets and bake at 100ºC (200ºF) until the tops look dried, about 30 minutes. Flip the slices and bake until completely dried, about another 25 to 30 minutes.

Quando retirar do forno, transfira as fatias para uma forma de cupcakes e deixe-as repousarem durante a noite para que fiquem com a forma de uma flor.
*
Immediately after removing from the oven, place each pineapple slice in a muffin tin and leave overnight to set firmly in the shape of a flower.



Happy Baking!
Fonte: annies-eats

1 comentário:

  1. Adoro o seu blog mas nunca comentei.
    É uma ideia fantástica as flores de ananás, além de saudável é ótimo, para alguém como o eu que não tem jeito para decorar.
    Bjs

    ResponderEliminar