quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Copos de Chocolate de Natal!

Que tal criar umas chávenas de chocolate para servir os doces este Natal?
Pode até fazer para oferecer às crianças que vão passar o Natal lá a casa, de certeza que vão adorar!

Vai precisar de:
Candy Melts - vermelho e branco
Copos de plástico de café (não use os de papel pois o chocolate fica sem brilho)
Pasta de açúcar - branco e preto
Açúcar em pó

Instruções:
Derreta os candy melts vermelhos e deixe arrefecer um pouco, de forma a que esteja espesso o suficiente para criar uma cobertura grossa nos copos, mas liquido o suficiente para poder escorrer o excesso sem problemas. Se a mistura não tiver a consistência correcta e estiver muito liquida, vai precisar de fazer duas camadas de forma a que o copo fique firme quando for a desenformar.Se estiver espessa de mais vai precisar de aquecer outra vez, porque, se não, vai ficar muito grosso e irregular. 

Encha o copo até ao topo e deixe repousar por 3 minutos à temperatura ambiente (o tempo varia consoante a humidade e a temperatura), de seguida escorra o chocolate restante e deixe que este escorra bem, pode ajudar batendo no fundo do copo, com cuidado.

Use uma faca ou uma espátula para alisar o rebordo do copo, removendo o chocolate em excesso e criando uma base lisa, com a ajuda de um dedo remova qualquer imperfeição ou chocolate que tenha ficado para trás.
Deixe o chocolate arrefecer e até estar rijo. Repita este processo para a quantidade de copos que queira fazer, mas terá de reaquecer os candy melts para que estes tenham sempre a textura correcta.


Agora com cuidado remova os copos de chocolate dos copos de plástico, puxando devagarinho.

Agora derreta os candy melts brancos e deixe-os arrefecer um pouco até ficar com uma consistência mais espessa. De seguida com a ajuda de uma faca ou espátula, cubra o topo de cada copo criando um aspecto de pelo. Deixe o chocolate branco ficar duro.


Estenda a pasta de açúcar branca e corte o mesmo número de quadrado consoante os copos que fez, cortando um quadrado mais pequeno no centro, fazendo assim a fivela do cinto. 

Com um fio, meça a largura do copo e estenda a pasta de açúcar com um tamanho que dê para contornar os copos. Corte várias faixas de pasta de açúcar com 1 cm de altura. Cole tudo com um pouco dos candy melts derretidos.



Happy Baking!
Boas Festas!
Fonte: hungryhappening

Sem comentários:

Enviar um comentário