sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Halloween - Tigela de chocolate

Todos sabemos que o Halloween gira à volta dos doces e chocolates. Porque não servir os doces numa tigela de chocolate?



Receita de Tigelas de Halloween


Ingredientes

450 gramas de chocolate branco
Corante para chocolate laranja
Balões de água
1/4 de chávena de chocolate de culinária
Doces variados


Instruções

Derreta o chocolate branco em banho-maria e adicione o corante laranja até atingir a cor desejada. Encha os balões enquanto o chocolate arrefece um pouco, até estar apenas quente ao toque, mas continue liquido. Prepare alguns balões extra, não vá algum rebentar. 

Peque no balão pelo nó, e mergulhe na tigela do chocolate derretido, até que este chegue a meio do balão e rode um pouco, para que todos os lados estejam cobertos de forma igual. Retire o balão e deixe que o chocolate em excesso escorra para a tigela. 


Coloque os balões cobertos num tabuleiro coberto com uma folha de papel vegetal. Repita até acabar o chocolate e/ou os balões. Quando estiver tudo, leve o tabuleiro ao frigorífico por 20 minutos ou até o chocolate estar totalmente firme.


Para remover os balões do chocolate, aperte o balão com os dedos um pouco abaixo do nó, e com uma tesoura, dê um golpe e vá deixando o ar sair devagar. Vá ajudando o balão a soltar-se dos lados do chocolate com a outra mão, terá mais sucesso nesta etapa se for com calma e não tentar apressar este processo.


Quando já quase todo o ar tiver saído do balão, remova-o com muita gentileza. O segredo aqui é mesmo ser gentil.


Agora é só repetir com todas as outras tigelas.


Derreta o chocolate de culinária e coloque num saco de pasteleiro descartável e dobre. Corte uma pequena ponta no saco de pasteleiro, de forma a poder com ele, desenhar as caras das abóboras na parte lateral das tigelas.


Agora é só deixar secar e encher as nossas abóboras de chocolate com os nossos doces favoritos!






Happy Halloween & Happy Baking!

Fonte: Ohnuts!

Sem comentários:

Enviar um comentário