quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Outubro, o mês do Halloween!

O Halloween já está à porta e está na altura perfeita para começar a pensar na forma mais assustadora de o celebrar.

Ao longo deste mês vamos deixar-lhe aqui diversas formas de comemorar esta data, muito importante nos Estados Unidos, e que já começa a ser moda aqui em Portugal!

Mas porque não ficar a conhecer as origens deste dia que encanta tanto crianças como adultos?! Então venha daí connosco! Acredite que vai valer a pena.

O Halloween tem a sua origem num festival Céltico em honra aos mortos. Os Celtas dividiam o ano em 4 importantes feriados e, de acordo com o calendário deles, o ano começava no dia que corresponde hoje ao 1 de Novembro e marcava o início do inverno. 


Com o cristianismo, passou a ser ser chamado "All Saints Day" (O Dia de Todos os Santos). Conhecido outrora como "All Hallows", as pessoas continuaram a celebrar o "All Hallows Eve" como uma homenagem aos mortos. Com o tempo criou-se a tradição de deixar prendas como comida e bebida, de forma a apaziguar os espíritos.

E foi assim que o All Hallows Eve se tornou no Halloween e que hoje em dia temos uma noite em que as crianças vão de porta a porta fazer "doçura ou travessura"!


Fiquem atento que vem aí muita doçura e travessura!

Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário