quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Outubro - O mês da prevenção do cancro da mama

Outubro é o mês internacional da Prevenção do Cancro da Mama, estimando-se que na Europa surjam todos os anos 430 000 novos casos e que uma em cada 10 mulheres venha a desenvolver esta doença antes dos 80 anos. O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres, e corresponde à segunda maior causa de morte por cancro, na mulher.

Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença. Neste mês todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são incentivadas a fazer uma mamografia. Se você não se encontra nesta faixa etária, informe as suas amigas, os seus familiares e conhecidos para que estes possam concretizar este simples exame que salva milhares de vidas!



Mas nem tudo é mau, existem cada vez mais empresas que querem ajudar a sensibilizar as pessoas para esta doença, criando assim diversos tipos de eventos e campanhas, desde corridas, concertos e até produtos nos quais parte dos fundos revertem a favor de associações que ajudam na procura de uma cura para o cancro da mama.

Como por exemplo a KitchenAid, que criou um modelo em cor de rosa claro, da campanha, e que em cada batedeira que for vendida uma parte do valor reverte a favor da Associação Komen, na luta contra o cancro da mama.

O modelo é este!

Existem também Cake Designer que usam os seus dotes de forma a criar uma obra de arte para pessoas que sofrem desta doença, e aqui lhes deixamos alguns exemplos:




Happy Baking!
Fonte: Liga Portuguesa Contra o Cancro e Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário