quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Criações com pasta de Açúcar - Bruxa

Encontrámos este tutorial na Annie's Art Book e com o Halloween à porta achámos que todos precisamos de saber criar uma bruxa!



Escolha a cor que quer para a sua bruxa. Este tutorial soi feito com cor de pele, mas podem usar verde, branco, castanho, cinzento, amarelo, a cor que quiser! 

Deixe a sua imaginação fluir.
Faça uma bola para a cabeça, com um tamanho proporcional ao corpo que quer para a sua bruxa.

Molde as sobrancelhas, a zona dos olhos e o nariz com a esteca de flores

Ajuda bastante olhar para fotografias de pessoas enquanto modela caras, porque vai-se aperfeiçoando e tendo ideias mais concretas sobre o que fazer e onde marcar as curvas que dão forma ao rosto. É sobretudo uma questão de prática e paciência e não desanimar se não sair bem à primeira, pois estamos a trabalhar com uma material que perdoa.
Tenha atenção que quanto mais pequena for a figura a modelar, mais difícil é.

Crie duas pequenas bolas brancas de tamanho igual, para formar os olhos e a base das pálpebras. Ao formar este pequeno pormenor para a base das pálpebras, estas não vão ficar tão coladas aos olhos o que dá uma maior sensação de profundidade, ficando mais realista.

Com o polegar e outro dedo, puxe suavemente a base do pescoço, pressionando apenas com os dedos juntos, tendo cuidado para não desfigurar a cara. Com a esteca de flores ou pontiaguda fazer uma pequena abertura para o boca, enrolar as bordas dos lábios e depois "instalar" os dentes feitos de pasta branca.

Chega o momento de dar expressão à cara. Se já tiver uma ideia para a expressão da sua bruxa, vá em frente e use-a. O objectivo desta não era ser assustadora.

Coloque as pálpebras em cima dos olhos brancos, em seguida, adicione algumas rugas e o chapéu. O chapéu pode ser muito simples a partir de uma bola dá forma de cone, pressionando levemente com os dedos para afinar as bordas e moldar a ponta. (Se não não se preocupe que vamos mais há frente ensinar-lhe a fazer um! Esteja atento)

Para ganhar um ar mais realista, é necessário dar cor e fazer os pormenores: os olhos, pestanas, adicionar um pouco de cabelo e alguma cor mais escura para as bochechas e cara. Pode também colocar uma verruga.

Para o corpo, use uma grande bola de pasta com a cor do vestido da bruxa, depois molde-o com os dedos para formar uma linha de cintura e no peito.

Coloque uma "saia" da mesma cor sobre a parte inferior do tronco da bruxa. De seguida adicione um avental e algumas camadas sob a saia.

Deixe as pernas secarem antes de as colocar debaixo da saia.

Faça algumas armas e a capa. Logo de seguida coloque a cabeça.

Faça as mangas na cor desejada e adicione as mãos.

Crie decorações extra como a vassoura, os livros, o gato, o castiçal, poções etc, e está pronta!



E aqui fica a nossa bruxa finalizada!




Happy Baking!
Fonte: Annie's Art Book

Sem comentários:

Enviar um comentário