quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Bolos Decorados - Bolo teia de aranha

Sabe como os marshmallows ficam tipo fio quando são derretidos? Bem, digamos que é o material perfeito para uma teia de aranha!

Bolo Teia de Aranha de Marshmallow


Ingredientes
Bolo
Pasta de Açúcar Branca
227 gr de Marshmallows

Instruções
Cubra o bolo com a pasta de açúcar. Coloque os marshmallows numa tigela que de para ia ao micro-ondas e aqueça por 30 segundos. Mexa os marshmallows com cuidado pois a mistura está quente e queima. Continue a mexer até os marshmallows terem arrefecido o suficiente para poder tocar na mistura.



Agora é que a situação começa a ficar pegajosa. Usando as duas mãos, estique uma pequena porção de marshmallow até ficar fina e a parecer um fio, muito mais fino do que na imagem 6, experimente e veja até onde a mistura estica. 

Comece a embrulhar o bolo com os fios de marshmallows. Não existe certo ou errado com esta técnica, faça como gostar mais, divirta-se e não se esqueça que, por vezes menos é mais, e os fios mais finos parecem melhor no final.

Pode fazer num só bolo, ou , num bolo com dois (ou mais) andares como nas imagens. Neste caso, decore cada camada individualmente e só depois monte o bolo. Não se esqueça de adicionar alguns fios de marshmallows entre uma camada e a outra. Pode adicionar uma aranha feita com pasta de açúcar preta para um efeito ainda mais assustador.



Happy Baking!
Fonte: Carrie Sellman

Sem comentários:

Enviar um comentário