terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bolachas de chá

Eis as bolachas perfeitas para a hora do chá! A Wild Orquid Baking fez esta versão em rosa no âmbito do apoio ao cancro da mama. 



Deixamos-lhe aqui a versão original destas bolachas. Para fazer as bolachas cor-de-rosa basta usar chocolate branco invés do chocolate de culinária e adicionar-lhe um pouco de corante cor-de-rosa para chocolate.

Receita para bolachas de manteiga para chá




Ingredientes
180g de manteiga amolecida
70 gr de açúcar em pó
1/4 de limão (raspas)
20 ml de sumo de limão
1 gema de ovo
1 pitada de sal
280g de farinha 

fio de linho
etiquetas
chocolate para derreter

Instruções
Coloque numa tigela grande a manteiga amolecida cortada em pedaços e misture até estar cremosa e mais clara. Adicione o açúcar em pó e misture vigorosamente com uma colher de pau até que a mistura esteja cremosa e suave.

Adicione as raspas de limão, a gema de ovo e sumo de limão e misture bem até que tudo esteja bem incorporado e que a mistura volte a ficar homogénea. Peneire a farinha e o sal, vá incorporando aos poucos, formando sempre uma pasta em que não se note a farinha, repita até formar uma massa macia e bem misturada. Forme uma bola com a massa, espalhe até parecer um disco e embrulhe com película aderente. Coloque no frigorífico até ficar firme, pelo menos meia-hora..

Pré-aqueça o forno 180° C. Forre 2 ou 3 tabuleiros de bolacha com papel vegetal. Espalhe alguma farinha na superfície de trabalho Estique a massa até obter uma espessura com cerca de 5 mm. Com cartão e um saco de chá, crie um molde para as bolachas. Corte as bolachas e coloque-as no tabuleiro, certifique-se que ficam com um espaço entre elas de pelo menos 4 cm. Repetir até acabar a massa. Com um bico de pasteleiro redondo fino, faça um furo de cerca de 1 cm no topo de cada bolacha. Leve as bolachas ao frigorífico durante 20 minutos antes de irem ao lume. Leve ao forno durante 15 a 18 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer durante 5 minutos no tabuleiro, e depois, usando uma espátula de bolachas coloque as bolachas numa rede para arrefecerem por completo.



Agora derreta o chocolate em banho-maria e prepare 3 folhas de papel vegetal numa superfície lisa. Mergulhe as bolachas até metade no chocolate, deixe escorrer o excesso e coloque-as no papel vegetal até o chocolate estar pronto. 

Depois é só imprimir as etiquetas, atar o fio às bolachas e servir!




Happy Baking!
Fonte: sandrakavital, Wild Orquid Baking, Paleo spirit e Mariia Koptevtsova

Sem comentários:

Enviar um comentário