quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O que são bolos Temari ou "Temari cakes"?


Temari Cakes ou bolos Temari são pequenos bolos esféricos inspirados nas bolas japonesas, Temari, que são bolas de seda trabalhadas à mão muito bonitas. Originalmente feitas por mães para as suas filhas brincarem, são hoje em dia consideradas uma obra de arte preciosa e diz-se que trazem boa sorte e felicidade a quem são oferecidas.




A Maki Searle ficou famosa pela criação destes inovadores bolos em forma esférica.

Para fazer as bolas, os bolos são cosidos ​​em metades em moldes de silicone esféricos. Depois de arrefecerem são nivelados e retira-se uma pequena quantidade de bolo do meio com a colher de fazer bolas de melão. Metade das esferas são recheadas com geleia e a outra meia com creme de manteiga ou gelado. As duas metades são então juntas e revestidas com uma fina camada do creme de manteiga.



Depois de bem refrigeradas as bolas são cobertas com maçapão, como se pode ver a Maki a fazer na foto. Finalmente são cobertas com pasta de açúcar.



O toque final é a adição de um pouco de pó brilho, algum brilho e rematada com Royal Icing ou com pequenas formas em pasta de açúcar a gosto, por exemplo, resulta bem com flocos de neve para presente de Natal ou nesta altura do ano, com temas relacionados com o mar.



A Maki Searle nasceu no Japão, licenciou-se em direito na Universidade de Kanagawa, mas inspirada numa série de livros de culinária de Kazuko Horii, decidiu dedicar-se à arte de cozinhar, formando-se na 'Sukenari Yoko Cooking Art 'em Tóquio.

Em 1997, tornou-se um chefe de pastelaria 'Maison de Petit four', em Tóquio, e desde então, trabalhou em vários hotéis de prestígio, incluindo o 'The Mandarin Oriental Hotel' em Hyde Park e Tóquio.

Para saber mais sobre Temari Cakes pode visitar o site da Maki.






Happy Baking!
Fonte: makiscake

Sem comentários:

Enviar um comentário