quinta-feira, 4 de setembro de 2014

HAVE SOME SUGAR - Uma artista cheia de imaginação!

Andamos à procura dos nossos artistas e de saber mais sobre eles e elas e sobre os caminhos que percorreram, as histórias que têm vivido e a tentar captar este amor imenso à arte dos bolos que cada um deles tem dentro de si e que esperamos ir transmitindo com uma série de entrevistas e publicação de trabalhos ao longo dos tempos. Alguns são mais conhecidos que outros, uns mais audaciosos que outros, mas em comum têm esta paixão que é o cake design.
A Have Some Sugar tem por trás a Margarida Abecassis, que vemos na foto com um dos seus bolos.



Como veio parar ao mundo dos bolos?

Vim parar ao mundo dos bolos por acaso... Estava grávida de 7 meses da minha filha mais nova quando a minha vida deu uma reviravolta e, de repente, vi-me em casa. Sempre achei piada a este tipo de bolos. O meu filho mais velho ia fazer 2 anos e, como eu passei a ter tempo livre, decidi experimentar fazer o bolo dele. Vi muitos vídeos e li muitos posts. É inacreditável o que as pessoas partilham em especial nos EUA, na Austrália e em Inglaterra. É uma comunidade fantástica e eu aprendi muito com tudo o que vi e li. Demorei uma semana para fazer o bolo do Pedro... Mas lá fiz e foi um sucesso! Ele adorou e eu também! Gostei muito de trabalhar com pasta de açúcar e de ter descoberto este mundo que tem tanto por explorar.
O que a cativou no cake design?
Sempre fui uma pessoa criativa e aqui posso criar em diversas formas. Posso esculpir, pintar, modelar... Há uma infinidade de possibilidades! É isso que me atrai mais! Adoro aprender e adoro desafios!
Como começou a aceitar encomendas?
A minha família é muito grande bem como a do meu marido  por isso entre baptizados, primeiras comunhões e aniversários tive muitas oportunidades para ir praticando. Passado um ano já fiz mais de 2 centenas de bolos diferentes! Nunca pensei... Sinceramente.
Como surgiu o nome Have Some Sugar?
O nome Havesomesugar veio por acaso... Por brincadeira criei a página no facebook e lembrei-me desta expressão que me pareceu encaixar que nem uma luva. E assim nasceu a Havesomesugar.
Tem um bolo preferido?
Ainda não defini bem a minha área favorita... gosto de variar! Talvez por isso não tenha um bolo favorito. Contudo há, sem dúvida, alguns especiais! O primeiro bolo do urso, por exemplo. Fiz para o filho de uma grande amiga minha e ainda tinha muito pouca experiência... Foi um desafio enorme mas deu-me muito gozo fazer. Em termos de bolo esculpido são também especiais para mim as máquinas fotográficas a Nikon e a Shen-hao!
Uma área que se tem vindo a destacar é a pintura. Cada vez gosto mais de pintar... relaxa-me! Gosto mesmo muito! Especiais neste campo são o bolo do mocho, bolo da minha grande amiga Mariana e o bolo do 1o aniversario da minha filha Maria! Adoro!



E podia ficar aqui horas e horas a falar nos meus bolos :)
Espero conseguir fazer muitos mais bolos sempre diferentes para que vá aprendendo novas técnicas, aperfeiçoando as que já sei e, fundamentalmente, que possa continuar a dar asas à imaginação e... Criar!
Obrigada Margarida pela generosidade com que nos respondeu a cada pergunta e pelo sorriso com que se adivinha ter escrito cada palavra.
Aqui ficam alguns dos trabalhos da Have Some Sugar:



Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário