segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Bolos Decorados - Bolo Arco-íris


Este bolo faz sempre sucesso, e o segredo está mais na paciência e no tempo despendido do que na dificuldade.

1. Escolha uma receita de bolo branco: pode ser pão-de-ló, pode ser bolo de iogurte, enfim, aquela que preferir.

2. Depois de preparar a massa, divida em 6 partes iguais e coloque em taças, para poder misturar com os corantes.


3. Misturar corantes. Atenção aos corantes escolhidos, os corantes em pó são uma boa opção, e o s corantes em gel também são dos mais indicados. Juntar corante suficiente para ficar com as cores pretendidas. Não esquecer que a cor escurece um pouco depois de cozinhado.

4. Colocar em formas de tamanhos iguais. Levar ao forno. Depois de cozidos, deixar arrefecer.

5. Um dos truques para nivelar é levar o bolo ao frigorífico ou ao congelador de forma a conseguir cortar a parte corcunda e conseguir as arestas completamente rectas. Para isso, embrulhe cada bolo em película aderente e leve ao frigorífico até ficar completamente frio e duro o suficiente para trabalhar.

6. Retirar do frigorífico e desembrulhar. Nivelar deve ser fácil agora. Pode aproveitar e experimentar a dica da braçadeira.... (v. abaixo).

7. Montagem do bolo: vá sobrepondo as camadas alternado com um recheio que seja consistente: pode ser buttercream, brigadeiro, até chantilly, desde que seja firme.

8. Cobrir com o recheio e voltar a deixar no frigorífico de forma a que endureça ligeiramente antes de cobrir com a pasta de açucar.

9. Se não tiver paciência ou tempo para tanto trabalho pode sempre misturar tudo...




Se não quiser cobrir com pasta de açúcar, pode sempre cobrir com creme de manteiga, use corantes para colorir de várias cores e decorar com saco de pasteleiro e mini-marshmallows! Pode também decorar com creme de manteiga e depois criar o arco-íris com M&M!


Divirtam-se!

Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário