terça-feira, 19 de agosto de 2014

Universidade de Cambridge oferece Doutoramento em Chocolate!


O Departamento de Biotecnologia e Engenharia Química da universidade está a propor um estudo aprofundado sobre os fundamentos do chocolate, ao longo de três anos e meio, acompanhado por alguns dos professores mais reputados de Cambridge. Para isso oferece uma bolsa de doutoramento nesta área.

O doutoramento tem como objectivo investigar os “factores que permitem ao chocolate permanecer sólido” e manter as “qualidades que os consumidores procuram quando é armazenado e vendido em climas quentes”, explica a universidade no seu site.

Cambridge sublinha que o projecto é principalmente experimental e vai empregar métodos de análise destinados ao controlo da qualidade do chocolate com base nas disciplinas de engenharia e ciências físicas. Para tal, será preciso ter “boas capacidades a matemática”.

Os concorrentes devem ter pelo menos quatro anos de estudo superior ou ter uma licenciatura em física, química, ciência dos materiais ou engenharia.

Apenas os cidadãos naturais de países da União Europeia podem concorrer, até às 12h00, do dia 29 de Agosto, através deste email: recruitment@ceb.cam.ac.uk. O candidato eleito irá entrar em funções em Janeiro do próximo ano.

Happy Baking!

Fonte: Público

Sem comentários:

Enviar um comentário