segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pasta de mashmallows: divertido e fácil para fazer a qualquer hora!



Pasta de Marshmallow é fácil de fazer e muito divertido de usar. Podem-se cobrir bolos e bolachas e cupcakes com esta pasta conseguindo um acabamento bonito, e até cortar formas e desenhos. Pode não ser mais barato mas é divertido, sobretudo para fazer com crianças, e o sabor às vezes é até preferido por elas.

O que precisamos
Marshmallows - podem ser grandes marshmallows ou mini, qualquer deles funciona bem.
Icing Sugar - Até cobrir os marshmallows.
Corante alimentar.
Aroma - opcional. Caso queira dar um sabor diferente, em vez do gosto dos mashmallows.

Também pode usar os mini-marshmallows com sabor de frutas. Nesse caso, querendo, pode separar por cores. Para colorir é preferível os corantes em gel que não alteram muito a consistência final. Caso adicione mais corante que o desejado, pode compensar com açúcar em pó que tem uma dose de farinha maizena que atenua e aclara a cor.



Primeiro Passo

Coloque um punhado de marshmallows numa tigela para microondas. Adicione um par de gotas de água e misture os marshmallows até que todos estejam um pouco húmidos. Se for fazer apenas uma cor, de seguida pode colocar o saco inteiro dos marshmallows na tigela e adicione duas colheres de chá de água. Se for para usar corante ou aroma não precisa adicionar tanta água.
É preferível fazer doses menores, porque é mais fácil adicionar a cor ao marshmallow derretido.


Segundo Passo

Coloque os marshmallows no microondas dez segundos de cada vez até que estejam inchados e sejam fáceis de mexer com uma colher de pau. Dica: Unte a colher com manteiga, facilita já que vai ficar tudo um bocadinho pegajoso.



Terceiro Passo

Adicionar o corante alimentar aos marshmallows derretidos até obter a cor desejada. Lembre-se que é com a adição de açúcar que irá clarear o tom.



Quarto Passo

Adicione o açúcar ao marshmallow e vá misturando até que fique uma massa macia e fofa. Unte as mãos com um pouco de manteiga e tire o marshmallow para uma mesa polvilhada com açúcar em pó. Continue a amassar em açúcar em pó até obter uma massa firme o suficiente para estender.


Se adicionar pouco açúcar, a pasta vai ficar muito pegajosa.

Se adicionar muito açúcar a pasta vai ficar muito dura e difícil de estender, para recuperar, amasse com um pouco de manteiga ou gordura vegetal.

Vá amassando com o açúcar.


Missão cumprida!

Para este lote de cores, foram feitos lotes maiores de cores mais claras e, de seguida, adicionou-se corante e foram feitos pequenos lotes de cores mais escuras. O verde escuro e roxo escuro foram feitos a partir do rosa claro e verde claro.

Para armazenar a sua pasta basta envolvê-la em película aderente untada e mantê-los num saco bem fechado ou em tupperwares. Esta pasta é essencialmente uma pasta de açúcar (apenas os marshmallows e Icing Sugar), por isso tem uma vida útil de três ou quatro meses. Se a sentir um pouco dura e difícil de usar depois de ser armazenada por um longo tempo, pode amaciá-la com um pouco de manteiga ou colocar no micro-ondas de um a dois segundos de cada vez.

Está pronta para estender e usar para decorar bolos e bolachas!

Happy Baking!

Fonte: Clockwork Lemon

Sem comentários:

Enviar um comentário