sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Criações com Pasta de Açúcar - Modelagem de Caras


Encontrámos este passo-a-passo sobre modelagem de caras no blogue BakeHappy, e que explica muito bem e com grande pormenor a modelagem das caras em pasta de açúcar. Trata-se de um dos aspectos que se revela mais problemático no cake design e que suscita maiores dificuldades.

É certo que em princípio ninguém espera que um boneco de açúcar reproduza a realidade com todo o pormenor e fidelidade, mas também é certo que há cake designers que são tão perfeitas que os seus bonecos são quase cópias do que querem representar.


Nesta versão, tratam-se de caras modeladas para topos de cupcakes, no entanto, com as devidas adaptações poderá o tutorial ajudar na modelagem de bonecos para bolos.

O que precisa (para o básico):Pasta de açúcar cor-de-pele, branco, preto, castanho e a cor de cabelo desejado.
Estecas
Pincel e água

1. Molde a pasta cor-de-pele em forma oval.

2. Usando uma esteca (ou o dedo) faça um recorte no meio do que em breve será uma cara.Aqui será o sítio onde irá colocar os olhos mais tarde.

3. Oops há uma fissura na cabeça!" Não se preocupe, será coberta pelo cabelo, mais tarde, por isso realmente não importa. Na parte frontal é que não pode haver a mínima fissura.

4. Utilizando o boleador, molde os lados do nariz.

5. Alise a parte onde vai colocar a abertura do nariz.

6. Usando a esteca com ponta de gancho, molde um nariz.

7. Adicione a abertura do nariz.

8. Com a esteca com ponta de gancho, molde o nariz um pouco mais até que ele se pareça… bem ... com um nariz claro :).

9. Marque as extremidades dos lábios.

10. Faça uma linha de ligação que se assemelhe a um sorriso.

11. Agora, com o gancho, pressione para baixo o lábio inferior, aproximando-o da linha que desenhou no passo 10. Fazê-lo para ambas as extremidades.

12. Deve, neste momento, estar parecido com este. O lábio inferior é agora mais definido, mas ainda não está terminado.

13. Com uma esteca com bico pressione as extremidades dos lábios, para fazer a cara um pouco mais risonha.

14. Agora repita o passo 11, mas desta vez sobre o lábio superior e mas com a parte do gancho da esteca para fora em relação ao lábio.

15. Molde o lábio superior um pouco mais até que esteja satisfeita com o resultado.

16. Faça duas bolinhas pequenas de pasta branca para os olhos.

17. Achate-as usando o boleador.

18. Adicione aos olhos pasta de açúcar preta e castanha. Esta é uma cara que tanto pode dar para rapaz como para menina, dependendo dos detalhes que se acrescentar. Adicione uma pinta de branco em ambos os olhos para que ganhem brilho.

19. Para as meninas, pinte as sobrancelhas mais femininas, num único movimento. Adicione cílios também. E se tiver corante em pó rosa ponha um pouco de blush e um pouco de cor nos lábios. Para os lábios use cores em gel branco e rosa. Já para meninos, pinte as sobrancelhas mais grossas em pequenos movimentos de cada vez, para parecerem mais masculinos.

20. Com esta técnica pode-se criar três caras completamente diferentes, da esquerda para a direita, uma menina, uma senhora e um homem.

21. Agora, para o cabelo da menina, estender pasta preta numa tira grande o suficiente para cobrir de orelha a orelha. Adicione algumas tranças. Adicione um pouco de franja e desenhecom uma faca ou com o bisturi os pormenores.

E aqui ficam as 3 caras diferentes!




Divirtam-se!

Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário