quarta-feira, 2 de julho de 2014

Que bolo!

A arte tem destas coisas: as fontes de inspiração podem estar em qualquer sítio, os inspiradores podem também ser artistas, as peças criadas inspiradas noutras peças. Assim: Arte inspira Arte!
Houve um bolo há pouco tempo que me chamou a atenção. Vejo muitos bolos por dia, gosto de muitos bolos e aprecio a imaginação de todos os artistas, mesmo quando o tema é o mais banal e corriqueiro.
Mas este nada tem de banal ou corriqueiro!

Falei com a autora e ela permitiu que vos contasse a história deste bolo. Um verdadeiro sucesso e com visualizações sem conta: 
A artista é a Ana Remigio da Cupcakes & Dreams, a inspiração Givenchy.
Uma noite andava a Ana pelo Facebook a ver as novidades (coisa que os cake designers fazem mais do que admitem) e um amigo partilhou a foto da Givenchy. A Ana deixou-se encantar desde logo e como gosta muito da roupa do século XVI, aquela peça foi-lhe particularmente querida... Deitou-se logo de seguida, levou a noite a sonhar com aqueles rufos e na manhã seguinte acordou com aquela ideia de que ficava lindo aplicado num bolo... e assim fez!
Decidiu de uma hora para a outra que o ia fazer...entrou na cozinha às 11 da manhã e só de lá saiu às 10 da noite. Não tinha os tradicionais dummys em casa, mas tinha algumas placas de esferovite que tinham vindo numa embalagem. Cortou-os e até tirou uma foto das esferovites todas empilhadas!
Isto de ser artista tem que se lhe diga, e os familiares são normalmente as vítimas: o marido da Ana, surpreendido com a pilha de esferovite ainda exclamou: "O que é que vai sair daí??? E deixou-se rir..."
Mas não é só encanto: logo surgiram as dificuldades: o tempo estava extremamente húmido, o que dificulta muito o trabalho em pasta de açúcar, mas quando o montou ficou maravilhada com o resultado!
A própria Ana transmite-nos o encanto ainda hoje: "fiquei ali durante algum tempo a olhar e ainda hoje passo na minha sala e às vezes paro para olhar para ele e pergunto-me se é realmente bonito, ou se são os meus olhos de criadora...

O facto é que o meu marido nem queria acreditar no que via, e a reacção das pessoas foi esfusiante e realmente fantástica. Se eu lhe disser que fiz o bolo todo (excepto a peça com o coração que é um molde) com unicamente uma faca e uma régua, vão achar que estou a exagerar mas foi de facto o que aconteceu.!"

É impressionante ver este antes e este depois: o que a inspiração nas mãos de quem trabalha pode fazer!
A Ana supera-se em cada trabalho e deixa-me curiosa à espera do próximo bolo!
Divirtam-se!
Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário