quarta-feira, 16 de julho de 2014

P de Pretty and Perfect = P Cakes!‏

Aqui na Eat More Cake tentaremos sempre dar lugar a todos os talentos! Sejam eles recentes ou mais antigos, maiores ou mais pequenos, conscientes de que só conseguimos dar espaço a todos com tempo e na medida do possível, para que possamos aprender e gozar da companhia de todos os que vamos conhecendo e de que vamos partilhando as histórias que nos contam. Somos profundamente adeptos da teoria dos 4 P's: pouco, pequeno, possível e progressivo, e deparámo-nos com alguém que nos acrescentou 2 P's: Pretty and Perfect! Mas ao contrário do que estes dois P's poderiam fazer crer numa primeira aproximação, o que nos cativou foi mesmo a humildade com que este casal se dispôs a dar-nos a conhecer o seu começo e o seu percurso, e sendo ainda pequeninos na arte dos bolos, são grandes nos objectivos da P Cakes.

Deliciem-se com a P Cakes!



Quem está por trás da P Cakes? e como chegaram até ao mundo dos bolos?

Somos um casal, Paula e Rui e tudo começou em dezembro de 2012 quando decidi fazer o bolo de aniversário do nosso filho mais novo, como ele fazia 2 aninhos, queria fazer um bolo decorado com pasta de açúcar, então comecei a pesquisar como se faziam as pastas de açúcar.
Fizemos a pasta de açúcar (não usamos pastas de compra), na altura de levar o bolo para a mesa, foi um sucesso e quando o cortei… a reação das pessoas foi… excelente! Todos perguntaram onde o tinha comprado, porque além de estar muito giro e bem decorado, o sabor era excelente.

Porquê o nome P Cakes?
Como sempre tive muitos elogios em relação aos bolos e doces feitos por mim, e como em casa apenas entra um rendimento (e somos 4), pensamos em começar a fazer bolos para fora, vamos ver no que dá… Surgiu então a P Cakes (Pretty / Perfect / Cakes).

As encomendas começaram a surgir e depois de comerem os nossos bolos, a opinião de quem provava era sempre a mesma: está lindo… e mais tarde, depois da abertura do bolo… estava maravilhoso, excelente. E sempre que precisam de algo doce, voltam a fazer encomendas na P Cakes.

Começámos também a fazer Cupcakes, Cake Pops e o meu famoso bolo de bolacha J mas queremos aprender mais e fazer mais coisinhas doces.


Qual o pedido mais estranho que já fizeram à P Cakes?

O pedido mais caricato que nos fizeram até agora foi um bolo de aniversário de casamento, onde nos pediram que na decoração do bolo fossem colocados alguns Cake Pops… então simulámos os noivos e convidados nos Cake Pops… a versão final ficou muito gira e o casal gostou muito.



O que mais gostam de fazer nesta área?

Gostamos de fazer de tudo, desde a realização do projeto, fazer a massa, tirar o bolo de forno e ver como fica com um aspecto maravilhoso, fazer as moldagens dos bonecos…., enfim, gostamos de tudo o que tenha a ver com bolos e bolinhos, doces e docinhos.

A nossa maior alegria é a entrega do bolo… ver a cara de quem o recebe quando o mostramos. Quando estamos a tratar do bolo imaginamos sempre o que mais podemos fazer ou colocar na decoração para surpreender quem o vai receber!!!

E esta é mesmo a nossa maior alegria… a expressão facial e o sorriso na cara de quem nos pede o bolo.


Se tivesse que escolher um bolo ou um tema especial dos que já fez/fizeram, qual destacaria? e qual a história por trás desse trabalho?

O bolo que mais se destacou para nós, foi o Bolo Barco, foi o nosso primeiro bolo esculpido! que acabou por correr lindamente.



Ainda estamos muito no início, vamos aprendendo com as encomendas que vamos tendo, gostamos de saber que as pessoas confiam em nós e nos confiam a confecção destas deliciosas iguarias.

Na vossa cozinha ou atelier, nunca falta...

Na nossa cozinha nunca falta alegria e boa disposição, é este o nosso ingrediente especial que utilizamos em todos os nossos bolos.

O que diferencia a P Cakes no mercado?

O que queremos é que a P Cakes se diferencie no mercado pela qualidade que o nosso produto apresenta. Todos sabemos que a apresentação é o que vende, mas só isso não é suficiente e por isso juntamos o nosso amor e paixão a cada bolo que criamos desde a confecção do mesmo até à sua decoração.

Outros bolos pela P Cakes!







Obrigada Paula e Rui!

Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário