terça-feira, 1 de julho de 2014

Os Bolinhos da Milene

Para começar o ano de 2014, fomos conhecer a Milene Habib. Com uma vocação bem visível para os bolos dos mais pequenos, não deixa de fazer enorme sucesso entre os adultos, surpreendendo sempre com a sua criatividade. Venham conhecer melhor o mundo dos Bolinhos da Milene









Quem é a Milene Habib? Como chegou até ao mundo dos bolos?
Sou a Milene Habib e desde pequenita sempre gostei de artes e cozinha... brincar com plasticina, trabalhos manuais, pintura sempre fui muito autodidacta e gosto de inventar e fazer experiências novas.


Quando a Inaara nasceu (a minha princesa que tem neste momento 4 aninhos) quis ser eu a fazer o primeiro vestido dela, os primeiros sapatinhos.... e quando chegou a altura o 1o bolo dela e foi aí que tudo aconteceu: uns bons meses antes comecei a ver na net toturiais, receitas, milhentas imagens de inspiração e comecei a ficar apaixonada por este mundo doce fiz o bolinho dela, depois o da mana, mãe, sobrinhos, amigos... os feedbacks foram super positivos - todo o mundo a dizer que tinha imenso jeito e que devia começar aceitar encomendas E foi assim que surgiram "Os Bolinhos da Milene".
Este foi o bolo da Inaara, que foi um dos meus maiores desafios até hoje, pois só tive 4 horas para o fazer, desde montar a estrutura até aos retoques finais. Não ficou perfeito, mas foi o possível e a Inaara adorou!
O que mais gosta de fazer nesta área?
Sou uma apaixonada por bolos para crianças... coisas mimosas, cores pasteis, corujinhas, cãezinhos, gatinhos, passarinhos... tudo o que acabe em "inhos", as personagens que mais gosto de fazer são as da Disney, nomeadamente o Mickey e a Minnie - adoro desenhos animados, fantasia... e sempre que faço um bolo do tema os meus piolhos deliram "Oh mamâ está tão lindo, também quero um igual para mim" como diz a Inaara ou "wiiinnndo mama" como diz o Aarian (o meu pequeno príncipe de 2 aninhos).



Qual o pedido mais estranho que já lhe fizeram?
Pedidos estranhos... não me recordo de nenhum já fiz de tudo um pouco uns que gostei mais, outros nem tanto... mas são sempre doces desafios com os quais tento sempre aprender!e sempre que tenho oportunidade gosto de me testar com projetos mais complexos.
Tem um instrumento preferido? Na sua cozinha ou atelier, nunca falta....
O meu utensilio preferido são as minhas mãos! apesar de ter milhentos cortadores, ejetores e todas as estecas possíveis e imaginárias, a verdade é que faço quase tudo à mão.


No meu atelier nunca falta nada! :) Parece uma loja pois tem de tudo um pouco e sempre grandes quantidades de matéria prima, pois nunca sei quando aparece uma encomenda de ultima hora ou de quando terei tempo de ir ás compras.












Se quiser conhecer mais bolinhos da Milene ou entrar em contacto clique aqui
Divirtam-se!
Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário