quinta-feira, 10 de julho de 2014

O bolo estava ao contrário e em suspenso!

Diz-se que a imaginação não tem limites, mas no mundo dos bolos há alguns limites muito reais a ter em conta. 

O limite mais difícil de ultrapassar, e grande inimigo de todo o Cake Designer é a gravidade! 

Desafiar a gravidade não é brincadeira e pode acabar numa verdadeira desgraça, sobretudo no que toca a bolos de casamento.



Que o diga a Kimberly Baley, dona da Butter End, nos EUA, que teve uma ideia muito original, mas que ainda hoje se deve estar a refazer da ansiedade e nervos com que entrou no ano de 2014. 


Não era nada mais do que um bolo de casamento, com 6 andares, muito elegante e cheio de estilo.

Não fosse o facto de estar suspenso, num lustre enorme e construído ao contrário, com a camada maior e mais larga em cima e a mais pequena em baixo.
O bolo foi um estrondo! Todos os convidados, admiradores e fãs ficaram encantados com a criação da Kimberly para a actriz Kaley Cuoco, que interpreta a personagem Penny na série The Big Bang Theory

E quando se pensa que não pode ser mais hilariante na vida real do que na série, eis senão quando, no dia do casamento, dia da passagem de ano, Kaley, vestida de Vera Wang e maquilhada divinalmente, leva com uma grande fatia do seu próprio bolo de noiva na cara. 

Depois de aberto o bolo e cortado segundo as instruções mais do que precisas da Cake Designer Kimberly Baley, o noivo Ryan Sweeting esborrachou a primeira fatia na cara da noiva, que desatou a rir com o sucedido.



A concepção e construção do bolo foi uma aventura, de que a própria Kimberly ainda não se refez. 

Vêmo-la no video abaixo ainda com os nervos à flor da pele: conta-nos que assim que teve a ideia e falou nela, a noiva disse logo que era mesmo aquilo que queria, mas a própria Kimberly ficou imediatamente com dúvidas e até à hora de partir o bolo há-de ter rezado a todos os santinhos para a coisa correr bem: além da montagem e da estrutura para que ficasse bem suspenso, sem perigo de cair.

Depois de ultrapassado dilema da suspensão, havia que garantir que o bolo não balançava, sobretudo quando os noivos fossem abrir o bolo, pois corria-se o risco de todo ele cair no meio do chão.
Felizmente correu tudo lindamente! Era garantido que o bolo de cabeça para baixo, suspenso num lustre, iria ser notícia... ainda bem que foi pelas melhores razões possíveis.
Parabéns à Kimberly e à equipa da Butter End pela ousadia e pelo trabalho que realizaram!
Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário