segunda-feira, 7 de julho de 2014

Há muito mimo nesta quinta!

Fomos até ao campo! E que bem que se está no campo, mesmo! A quinta que fomos conhecer inunda-nos de alegria logo à chegada e é com muito mimo que somos tratados logo desde que entramos.
Fomos conhecer a Mimos da Quinta.
Quem está por trás dos Mimos da Quinta?
Eu e o meu marido! Eu sou a Elsa Costa, tenho 2 filhas lindas e um marido maravilhoso, 44 anos, designer de moda e apaixonada por artes manuais.



Por trás da Mimos da Quinta por vezes também está a Ana Santos, da N'Cakes que dá uma preciosa ajuda em muitos bolinhos, nos tempos mais atarefados.
Como chegou ao mundo dos bolos?
É uma história bastante longa, por motivos de saúde deixei a minha antiga profissão- designer de moda. Mudei de área e fui trabalhar como comercial numa empresa de publicidade até Novembro de 2010, mas não era feliz! Não era um trabalho criativo! Consegui sair desta empresa, para ir tirar um curso de joalharia ( outra paixão), ficou pelo caminho... Porque entretanto esta maravilhosa arte, o Cake Design, entrou na minha vida.

Em 2011 precisei de um bolo para o baptizado da minha filha mais nova, não consegui arranjar ninguém para o fazer, decidi fazer eu.Tudo começou nesse dia, os amigos e familiares gostaram muito e incentivaram-me a desenvolver este talento.


Tive o grande apoio da Sandra Brito que me deu muitas dicas e apresentou-me a Ana Santos, que me ensinou a forrar um bolinho.


Passei a fazer bolinhos para algumas ocasiões especiais e amigos chegados. O projecto e criação dos bolos é o mais fácil, devido à minha formação.


Para continuar nesta área acho necessário muita formação, como tal em 2012 entrei no CFPSA, onde fui fazer formação primeiramente em padaria seguida de pastelaria, mais tarde chocolate e actualmente açúcar.


De há um ano para cá que estou em formação constante. Inscrevi-me também na ANCD este ano.
Porquê o nome Mimos da Quinta?
Os Mimos da Quinta têm tudo a ver com o espaço onde vivo, e o que já desenvolvíamos antes, doces e licores. Quando comecei a criar os bolinhos fazia todo o sentido integrá-los neste conceito. Até porque estamos a preparar mais coisas para a quinta.
Os bolinhos são mais uns Mimos criados na Quinta.


Qual o pedido mais estranho que fizeram aos Mimos da Quinta?
Já foram vários, mas o mais estranho foi um caixão encarnado (do Benfica), com o aniversariante em cima a comer um bitoque e a beber uma imperial. Foi logo no início para um amigo que é proprietário de uma agência funerária.
O que mais gosta de fazer nesta área?
Gosto muito de fazer experiências de massas de bolos e recheios, para criar novos sabores. O principal é mesmo decorar os bolinhos, esculpir os bonecos e todos os acessórios de cada bolinho. É uma paz de espírito quando me sento a decorar um bolinho... costumo dizer que vou brincar.
Tem um instrumento preferido?
Todos são muito importantes, não passo sem eles. Mas há um muito especial, a tesoura! Utilizo-a para cortar as roupas dos bonecos e não só.
Quais as maiores dificuldades que sentiu ao longo dos tempos?
As pessoas não saberem valorizar esta arte, inclusivamente muitos dos artistas desta área. Para mim cada bolinho é único.
Quais as maiores alegrias?
Sempre que entrego um bolinho e vejo a reacção de quem o recebe.Então se são crianças nem se fala! Quando saem bolinhos meus nas revistas, e o feedback disso, também me alegra.E também foi muito importante o dia em que recebi o 1º prémio no Concurso tema livre do Cake Alive 2012 com o meu bolinho Taverna Real. Fiquei sem palavras.
Na vossa cozinha ou atelier, nunca falta ...
Muito amor, carinho e paixão são os ingredientes de cada bolinho, para que seja especial.
O que diferencia a Mimos da Quinta no mercado?
Essa pergunta deve ser feita a quem já recebeu um dos nossos bolinhos.
Que bolo gostaria de fazer que ainda não fez?
Todos os que ainda não fiz e gostava de fazer. São muitos!
Algumas notas: o bolo do Panda tinha música e cantava os parabéns à criança, a mota tem uma tatuagem pintada no bolo que eu gosto particularmente, o Degu também foi um pedido estranho, e o carrossel todo em bolo, em cima e em baixo, para o 1º aninho do meu sobrinho, foram todos especiais.




http://www.cakebeats.com/wp-includes/js/tinymce/plugins/wpgallery/img/t.gif
E mimados, com estes bolos tão apetitosos, terminamos o nosso dia.

Obrigada Elsa pelo carinho no acolhimento e companhia.

Divirtam-se!

Happy Baking!

1 comentário:

  1. Obrigadaaaaa eu pelo vosso carinho!!!! Obrigadaaaa por divulgarem o nosso trabalho

    ResponderEliminar