quinta-feira, 10 de julho de 2014

Fruta em bisnaga ganhou prémio em Madrid!

A marca Portuguesa  meia.dúzia® - Portuguese Flavours Experience é a 1ª empresa Internacional a vencer um prémio no Salón Gourmet, um reconhecimento da qualidade dos Produtos Portugueses no País vizinho.
Enquadrada na estratégia de internacionalização da marca, e na procura de novos mercados, a meia.dúzia recebeu o 1º prémio no Salão Internacional de
Alimentação e Bebidas  de Qualidade, o XXVIII Salón de Gourmet - Feria Internacional de Alimentación y Bebidas de Calidad, que ocorreu de 10 a 13 de Março na Feria de Madrid – IFEMA.

Os novos produtos da meia.dúzia® marcaram presença na montra promovida pelo Salón Gourmet e o Club del Gourmets do El Corte Inglés e venceram o 1º Prémio de Presentación do XVIII Salón de Gourmets em Madrid - PRÉMIOS SALON DE GOURMETS 2014 onde estiveram a concurso este ano mais de 1.090 novidades e mais de 30.000 produtos de todo mundo.
Neste concurso foram finalistas mais 8 empresas nas 3 categorias, todas de nacionalidade espanhola.
O conceito da marca, apresentação dos seus produtos e misturas inesperadas, foram avaliados pelo Júri do Concurso (Jaime Palafox, Director de assuntos económicos e internacionalização da FIAB, Josefa Lueso Sordo, Subdirectora de promoção da Alimentaria del MAGRAMA, Inés Menéndez de Luarca, Directora de Divisão de Alimentos e Gastronomia ICE,  Cristino Álvarez, crítico gastronómico da EFE , Pedro Larumbe, presidente da associação Saborea  España, Fernando Balmaseda, director do Salón de Gourmets, Grupo Gourmets).

As misturas de sabores Portugueses foram muito apreciadas pelos "nuestros hermanos", entre elas Doce Extra de Morango  com Vinho do Porto e Malagueta ou Doce Extra Banana da Madeira e Clementina com Rum. Surpreendidos também ficaram as misturas de Chocolates de São Tomé com Frutas, como o Ananás dos Açores ou Maracujá.A Marca Portuguesa foi assim uma das novidades e surpresas deste salão divulgada em artigos de comunicação como Agrosfera na RTVE, El País e El Pulso e recomendada em blogues como um dos “Cinco sabores que debes probar” do Salón Gourmets.
Estão de parabéns estes portugueses Jorge e Andreia Ferreira da Silva que há cerca de um ano atrás começaram a produzir e vender compotas de frutas feitas em regime de produção integrada ou biológica ou de denominação de origem protegida (nos casos da pêra rocha ou do ananás da Madeira) numa embalagem completamente diferente do habitual: BISNAGA! A cada fruta corresponde uma bisnaga de cor diferente, a cada cor um sabor distinto!
Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário