segunda-feira, 7 de julho de 2014

Dia Internacional da Paz: BRANCO!

O Dia Internacional da Paz é celebrado a 21 de Setembro, declarado pela ONU a 30 de Novembro de 1981.

A 21 de Setembro de 2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz, Kofi Annan explicava: Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral [da ONU] proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.

A Festa do Bolo

Para homenagear este dia procuramos bolos brancos. A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de "cor da luz" porque reflecte todas as cores do espectro. A cor branca reflecte todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total.É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior.

Um ambiente branco proporciona frescura, calma e dá ideia de maior espaço, proporcionando a sensação de liberdade. Em excesso, pode dar a impressão de frieza, vazio e impessoalidade. Por isso, sugere-se a conjugação com objectos coloridos. O branco oferece uma combinação perfeita com qualquer outra cor.

O nome branco deriva do franco "blank", “claro, branco, brilhante”. Substituiu o latim albus, de mesmo significado e que em português é alvo.

A luz branca traz todas as cores, ilumina e transforma. Representa o amor divino, estimula a humildade e a sensação de limpeza e claridade.

Um bolo branco, resulta numa aparente simplicidade, mas é apenas aparência: para os Cake Designers, trabalhar apenas uma única cor, pode ser muito arriscado, sobretudo porque quanto menos pormenores tiver, mais se notará qualquer imperfeição. A acrescer ao facto de ser monocromático, se tivermos um bolo praticamente liso, então torna-se ainda mais difícil, pois não haverá oportunidade para disfarçar qualquer pequena imperfeição.

O branco tem uma grande vantagem que é a de não se notar qualquer resto de açúcar em pó ou amido. Mas tem uma desvantagem: a pasta ou a cobertura suja-se com muita facilidade, e fica logo manchada.

Procurámos brancos, apenas bolos brancos e apenas de artistas portugueses. Se tiverem algum bolo branco que nos queiram enviar, façam-no para o e-mail info@cake.pt que actualizaremos o artigo sempre que se justificar.

Açúcar às Bolinhas


Festa do Bolo


Amor com farinha

ArtDolce

Arteirices Gulosas

Bolo em Branco

Bolos Por Gosto

Cake Loves you


Have Some Sugar

Mercado Doce

mil cores mil sabores

Nuvem Cake Design

Onde Canta o Rouxinol

SweetLand

Divirtam-se

Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário