sábado, 26 de julho de 2014

Bolos Decorados - Minion 3D

Anda por aí uma onda de Minions que não acaba: são os adultos, são as crianças, são piadas, são citações... há-os para todos os gostos!
O boneco é um sucesso, e adapta-se a qualquer situação, dando espaço à nossa imaginação para criar o nosso Minion, como bem entendermos!
Este é um tutorial, feito pela Sugar Sweet Cake Company que poderá servir de base para o vosso Minion, quando vos for pedido ou para fazer em casa com a criançada! A diversão é garantida!



A primeira etapa ocorre cerca de uma semana antes do dia em que o bolo será feito: o olho e óculos de protecção. Alguns Minions têm dois olhos, mas este tem apenas um. O olho foi criado a partir de pasta de açúcar, assim como o óculo, o qual era uma tira de pasta, formada e deixada secar em torno de um cortador redondo. Depois de secar (uma semana depois), foi pulverizado com spray cor prata, em duas camadas. Então, ajustou-se o olho, e colou-se a borda com Royal Icing. Inseriu-se cuidadosamente cerca de meia dúzia de palitos entre o olho e o óculo para ajudar aquando da fixação ao corpo.
Na véspera de decorar o bolo foram cozidos 3 bolos em forma redonda normal e 1 bolo em forma de meia bola, todos com o mesmo diâmetro.

Aqui, tudo depende de quão alto quer o bolo (há Minions de todas as formas e tamanhos!), e em função disso pode adicionar uma ou duas camadas. Todas as camadas foram cortadas em dois, ficando seis camadas de bolo, além da meia bola do topo.
No dia, todas as camadas foram devidamente recheadas de framboesa.
O passo seguinte foi cobrir todo o bolo com buttercream de chocolate, e deixar secar até ficar firme e definido.
Foi então tempo para dar a este rapaz a boca. Uma primeira parte esculpida e numa segunda fase criou-se o lábio com uma tira de pasta de açúcar.
Cobriu-se a coisa toda em pasta amarela, cortado o excesso, e alisado.

O passo seguinte foi vesti-lo! Com um macacão, as pernas eram rolos de pasta azul ganga, e o macacão da mesma cor. Foi usada uma esteca de acolchoado para se fazer as costura de macaco. Os sapatos, botões e tira óculos foram feitos em pasta preta, bem como o interior da boca.
Então, algumas armas e luvas ... as mãos foram o mais difícil de criar, de longe! Demorou algum tempo para sairem bem, mãos arredondados de três dedos. O cabelo foi feito também uma semana antes, juntamente com o olho para poder ficar de pé, bem seco, e preso com a ajuda de palitos.
Neste bolo o símbolo típico "Gru" foi substituído por um "R", a inicial do aniversariante.

Também tem uma língua! E, finalmente, o seu olho! Foi montado com uma quantidade generosa de Royal Icing, e ajudado pelos palitos previamente inseridos na parte traseira do olho.
Eis o pequeno Minion Rick!




Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário