segunda-feira, 14 de julho de 2014

Criações com Pasta de Açúcar - Universidade Mosntros

Encontrámos estes tutoriais do filme dos Monsters, Inc. Partilhamos para o caso de poderem ser úteis, já que facilitam e são dos temas preferidos dos mais pequenos! E alguns adultos, também!
São simples, mas facilitadores para quem faz estes monstrinhos pela primeira vez!
Aqui ficam algumas dicas!

- Além de CMC na pasta, depois de modelada cada parte, deixe secar por um par de horas antes de juntar e montar este monstro.
- Para reforçar as patas, introduza esparguete ou palitos e deixe secar. (como se trata de um boneco para crianças, é preferível o esparguete por ser comestível.)
- Grande parte da graça deste boneco está na sua expressão facial, pelo que tenha especial atenção à proporção dos traços e verifique se os olhos ficam alinhados e conforme a figura.
- Para juntar as peças use preferencialmente esparguete e água com CMC, por se tratar de um boneco que os mais pequenos não vão resistir a tocar.
- Neste tutorial os braços estão feitos com um arame forte, que permite adaptar às várias posições que se quer, sem que caiam. No entanto, será preferível fazê-los apenas em pasta de açúcar pois o arame envolve riscos para as crianças e uma supervisão por parte dos adultos.

- O olho pode ser feito a partir de 4 camadas diferentes de pasta, muito finas, ou pintado com corantes. O toque final é dado com o corante branco, fazendo o chamado brilho na parte de cima da bolinha preta do meio do olho.
Divirtam-se!
Happy Baking!

Não foi possível determinar a origem das imagens, foram retiradas da internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário