terça-feira, 1 de julho de 2014

Como colorir chocolate granulado: passo-a-passo

Se gosta de utilizar chocolate granulado para enfeitar os bolos ou os cake-pops, já se deve ter deparado com a dificuldade de obter a cor que quer. Quando vamos aos fornecedores, em geral a variedade de cor não é muita e às vezes até estão esgotados. Nada como este tutorial que aqui partilhamos para pôr fim ao problema.



Comece por comprar chocolate granulado branco (pode fazê-lo ao kg nalguns fornecedores ou em embalagens mais pequenas noutros). Vai precisar de sacos plasticos de preferência com sistema de fecho, mas também pode dar um nó. Precisará também de corante em pó e/ou eventualmente purpurinas se gostar. Arranje palitos e frascos de vidro para guardar por cores, caso queira.
Coloque um pouco de granulado branco num saco plástico. Com um palito, introduza no saco uma pequena quantidade de corante em pó (não é preciso muito! Se for necessário pode sempre adicionar mais, mas não é possível retirar). Não é preciso muito corante para obter um efeito bonito.
Feche o saco e sacuda. Agite bem até o corante estar distribuído uniformemente.  Demora pouco tempo, bastam uns segundos e já está!
Com um pouco de imaginação, pode fazer efeitos lindos!
E até misturar e fazer mixs originais ao seu gosto!
Para guardar basta colocar em frascos de vidro.

Divirtam-se!
Happy Baking!

3 comentários:

  1. Olá! Obrigada pela dica, vai fazer muito jeito! Faço o mesmo com coco, mas não sabia que dava com chocolate! Só uma questão, posso usar corante em gel? Ou tem que ser mesmo pó? **

    ResponderEliminar
  2. olá Little Miss Handicrafter, é melhor fazer com corante em pó.

    ResponderEliminar