quinta-feira, 3 de julho de 2014

Bolo Hamburguer: rápido e fácil!

Dos bolos que mais sucesso faz entre os adolescentes é o bolo a imitar um hambúrguer! É fácil e simples de preparar.
Faça um bolo de chocolate a gosto, que não fique muito grande nem em altura nem largura, a largura que usar para este bolo será a que vai ditar o tamanho do hambúrguer e dos ingredientes de forma proporcional. Faça um segundo bolo, com forma de meia bola, mas só metade da forma, para não ficar muito alto, porque será o que vai servir de pão de cima.
De seguida escolha as cores de pasta de açúcar que vai usar: verde alface, vermelho, amarelo, branco, cor de café.
Então, vamos lá:

Depois do bolo de chocolate pronto, começar a decoração pelo verde alface: cortar uns 3 círculos com cerca de 10cm de diâmetro e com o boleador passar as pontas do círculo de forma a ficar parecida com uma folha de alface. Esta pasta pode levar um pouco de CMC para secar mais rápido e o efeito que pretendemos permanecer. 
Preparar as folhas de alface cortando os círculos pela metade.
Prepare a pasta vermelha, estenda com uma espessura de cerca de meio centímetro, corte 2 discos, com cerca de 10 ou 15 cm (o diâmetro é ditado pelo tamanho do bolo de chocolate, se fez um bolo com 20 cm, então tudo tem que ser ajustado a esse tamanho para ficar proporcionado!). Com o boleador faça uns sulcos.
Para fazer o queijo, uso os bicos de pasteleiro ou cortadores redondos pequenos.



Com a pasta branca faça as sementes de sésamo, começando por pequenas bolinhas que vai alongando até terem a forma das sementes.
Cortar todos os componentes pela metade e deixar secar para que ao montar não fiquem deturpadas as formas.
Com cerca de 1kg de pasta cor de café modelar a base como se fosse o pão de hambúrguer. Não ter grandes preocupações em ficar com um formato regular porque a ideia é ser semelhante ao pão e não uma forma geométrica.
Para a parte de cima do pão, temos 2 hipóteses: ou se faz um bolo adicional a partir de uma forma meia bola e se cobre com pasta cor de café, ou se modela mais 1 kg de pasta de café com a forma de meia-bola. Há sempre quem se aventure a partir de uma forma redonda normal e com a faca esculpir a forma de meia bola, mas fica sempre mais irregular do que indo ao forno já nessa forma.
Sobre a base do pão comece a espalhar a alface o queijo e o tomate e de seguida coloque o bolo de chocolate.
Volte a colocar os ingredientes em pasta de açúcar por cima do bolo.
Tapar com o bolo de topo e colocar as sementes. E tcharam: um hambúrguer muito doce!





Divirtam-se!
Happy Baking!
Fonte: Evelindecora

Sem comentários:

Enviar um comentário