quarta-feira, 9 de julho de 2014

Berlindes de Chocolate!


O mercado é cada vez mais exigente e o que não falta é gente com imaginação para criar novos produtos. É o que acontece com os Berlindes de Chocolate: são um produto novo, que tem tido grande adesão no mercado, faz sucesso nas festas e tornou-se presença assídua nas mesas requintadas dos mais diversos eventos. Fomos conhecer os berlindes e saber quem estava por trás desta novidade!
O que são os Berlindes de Chocolate?
Os Berlindes de Chocolate são uma mistura homogénea de 4 ingredientes.

Quem está por trás dos Berlindes?
Por trás dos Berlindes estou eu, a Margarida Furtado que depois de ter ficado desempregada e ter “batido com cabeça” durante dois meses, resolveu erguer-se e começar a ser feliz. Comecei a fazer bolos para fora mas com a aceitação dos Berlindes e por ser um produto diferente, passei a fazê-los em exclusivo.

Como chegou ao conceito de Berlinde e donde surgiu a ideia?
A receita foi-me dada por uma das minhas irmãs (receita da sogra), ainda que depois eu a tenha melhorado com ingredientes de melhor qualidade.
Originalmente o nome era: Bolinhas de Chocolate mas depois de as ter introduzido no lanche das festas para crianças que fazia em minha casa, as crianças começaram a dizer que eram parecidos com Berlindes e assim se passaram a chamar.

Têm tido adesão ao conceito?
Felizmente tenho tido muito boa adesão ao conceito.
Que variedades de Berlindes têm?
Vou testando novos sabores (receita original + ingrediente adicional) e os que têm vendas mantenho, as outras são retiradas.
Os sabores mais apreciados são: Laranja, Morango, Whisky, Vinho do Porto, Smarties e a Receita Original (há pessoas que são incondicionalmente fiéis, provam os outros mas só compram este!).
Os novos sabores vão vindo à minha cabeça e outros por sugestão dos clientes, como por exemplo com Licor Beirão, com Amêndoa Amarga, apesar de estes sabores já terem sido retirados, porque na degustação que faço normalmente nos Mercados onde vendo, a maior parte das pessoas gostam mas não compram por ser um sabor que não pode ser dado às crianças.
Neste momento tenho 21 sabores vou retirar 3 mas já estou em preparação/teste de introdução de novos sabores.

O que mais gosta de fazer nesta área?
O que mais gosto de fazer, é poder “criar” novos sabores e serem apreciados por quem prova/compra.
Qual as maiores dificuldades que sentiu ao longo dos tempos?
Confesso que desde que comecei a vender (Novembro de 2012), só tive dificuldade na altura do calor, chocolate não é tão desejado ou porque a dieta fica em 1º plano!
Quais as maiores alegrias?
As maiores alegrias são:
o   Os Berlindes já serem conhecidos e procurados;
o   Ser convidada para eventos, inclusive para estar presente num portal de casamentos como lembrança dos noivos;
o   Muitas das pessoas que compram pela 1ª vez ficam clientes.
Que histórias com os berlindes mais a marcaram?
Não tenho nenhuma história em particular que me tenha marcado, a não ser o interesse das pessoas em querer saber o que está por trás do conceito e da minha história de vida e como e porque é que comecei a vender.


A partilha entre os “Feirantes” é sensacional, estamos todos com o mesmo intuito, divulgar o nosso negócio sem querer estragar o do outro. Algumas amizades sinceras já tenho.

Têm um instrumento preferido?
O meu único e imprescindível instrumento é a Bimby, porque sem ela, fazer a massa seria muito mais demorado e cansativo.
Os Berlindes têm planos para crescer?
Claro que sim, os Berlindes têm muitos planos para crescer e eu continuar a ser feliz, no que faço e para quem faço.
O que gostaria de fazer com os berlindes que ainda não fez?
O que ainda não fiz foi testar mais sabores, talvez mais exótico para alguns clientes mais específicos.
Obrigada Margarida pela boa disposição com que nos deu a conhecer este novo produto.

Se quiserem contactar a Margarida ou saber mais sobre os Berlindes de Chocolate podem-no fazer por e-mail para berlindesdechocolate@gmail.com ou através da página no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário