domingo, 27 de julho de 2014

As fotografias dos bolos vendem! Não as descurem!

Andamos de blogue em blogue, de página em página a visitar os artistas portugueses e não só... estamos aqui para ajudar e para vos dar dicas sobre o que vamos sentindo e que pode alterar e ajudar o vosso negócio.

Um dos pontos que n
os tem sobressaído é a qualidade das fotografias dos bolos que fazem.
Há-as de todos os tipos, organizadas das mais variadas maneiras com maiores ou menores toques pessoais, de marca, etc.
Independentemente das questões relacionadas com as apropriações de fotografias por parte de artistas que não produziram os bolos, e de que já falámos antes, certo é que uma boa fotografia, com um bom cenário de fundo vende mais, é mais atraente, e faz diferença: porque "os olhos também comem".
Trazemo-vos vários exemplos do que de pior temos encontrado (todas as fotos são tiradas da Internet e nenhuma é portuguesa) e do que de melhor temos encontrado (todas de artistas portuguesas) para que possam ver as diferenças e perceber melhor o que sente quem vos procura.
Fotografias que não aconselhamos:


É o tipo de fundo que não pode estar numa fotografia de uma Cake Designer! Pode estar num álbum pessoal de alguém que está a aprender mas nunca num álbum de quem pretende vender bolos decorados!
Por melhor que seja o trabalho, uma fotografia tirada com este plano de fundo, dá uma imagem muito desleixada do artista! E o mesmo acontece nos bolos abaixo.

Claramente é caso para dizer: Não havia necessidade!
Passemos às boas fotografias e que nos deixam até de boca aberta! No bom sentido, claro!

Estas fotos são da "Nuvem Cake Design", os bolos são lindos, sem dúvida, mas reparem que há 2 pormenores que os realçam: o facto de ser um fundo totalmente neutro, que não desvia a atenção de quem está a ver a fotografia do bolo, e o suporte do bolo, que dá um toque final de grande requinte. Adicionalmente, o contraste entre as duas cores predominantes em cada bolo é muito chamativo e faz desta fotografia ou conjunto de fotografias um verdadeiro best-seller.
Estes são bolos da "Bolos da Teresinha". Aqui, a escolha de um fundo de cor, chamativo q.b., delicado e a condizer com o tema, também ajuda a chamar a atenção: no contraste e no padrão estão os pormenores que fazem a diferença e fazem sobressair o bolo, que é o que pretendem vender.



Da "Bolo em Branco", a perfeição dos detalhes, faz com que a escolha do fundo totalmente neutro e que passe o mais despercebido possível seja novamente o ideal! O facto de ter diferentes ângulos do bolo, pode ser um factor de confiança para quem procura vos procura, mas quando já há muitas fotografias, fazer o mesmo que a Bolo em Branco, que é juntar 3 numa, é uma boa técnica para não cansar e não encher os álbuns com fotos repetidas.

No mesmo sentido estas últimas fotografias da "Have Some Sugar", com papeis ou tecidos de fundo totalmente adequados aos bolos que se pretende fotografar! Podem passar despercebidos à primeira vista mas são detalhes a não descurar, porque podem ser, para quem não vos conhece, o pormenor que faz a diferença!
Evitem fotografias na cozinha, com pormenores da vossa casa, etc. a menos que seja para mostrar o processo de realização do bolo. De resto, a vossa imaginação é o limite, e com muito pouco ou mesmo nenhum pormenor de fundo, conseguem obter o melhor dos resultados: que o possível cliente se apaixone pelo vosso BOLO!
Divirtam-se!
Happy Baking!

Sem comentários:

Enviar um comentário