terça-feira, 1 de julho de 2014

A Lei de Murphy e o Cake Design!

A célebre Lei de Murphy, que já todos sentimos na pele, e que nos diz que "Se alguma coisa puder correr mal, irá correr mal" também se aplica ao Cake Design, claramente. Se vai fazer um bolo tenha em consideração os seguintes corolários da Lei de Murphy para os cake designers:



1. Nada é tão fácil como parece.

2. Tudo leva mais tempo do que se julga.



3. Se existe alguma possibilidade de diversas coisas correrem mal, aquela que estragar definitivamente o bolo, será a que correrá mal.

4. Se se apercebe de que há quatro maneiras de uma coisa correr mal, e se ultrapassar estas quatro, uma quinta possibilidade aparecerá imediatamente.


5. Deixadas a si mesmas, as coisas tendem a ir de mal a pior.

6. Sempre que se decidir a fazer algo, haverá qualquer outra coisa que terá de fazer primeiro.

7. Toda a solução gera novos problemas.

8. A limpeza está à beira do impossível.

9. Os aparelhos multi-funções não desempenharão nenhuma delas eficazmente.

10. Numa receita de família que acaba de descobrir num velho livro, a medida mais importante estará ilegível.

11. Quando se estraga uma receita, tudo o mais que se lhe acrescentar para tentar salvá-la só irá tornar tudo pior.

12. Receberá sempre elogios pelo bolo que menos custou a preparar.

13. O único ovo estragado da caixa é aquele que você parte para dentro da massa do bolo.

14. Qualquer utensílio de cozinha colocado no lava-louça será necessário imediatamente a seguir para outra coisa qualquer; qualquer utensílio de medição usado para ingredientes líquidos será necessário logo a seguir para ingredientes secos.

15. O tempo gasto a consumir um bolo está na relação inversa do tempo gasto a decorá-lo.

16. Uma faca pouco afiada para cortar qualquer coisa acaba sempre por cortar o seu dedo.

17. A esteca necessária é aquela que não encontra

18. Uma esteca perdida será imediatamente encontrada depois de se ter comprado uma nova.

19. Se pára e se pergunta se será necessário levar farinha e ovos para casa, é porque sim.

20. Quanto mais tempo e energia investir num bolo, maiores as hipóteses de os seus convidados passarem a festa inteira a discutir outros bolos que já viram ou já comeram.

A personificação da Lei de Murphy foi uma equipa que admirámos pela persistência no concurso de bolos ao vivo Cake Alive: a Equipa Surpresa.

O nome não lhes podia assentar melhor, foram surpresas umas atrás das outras: cerca de meia hora antes de começar o concurso, um membro da equipa, que iria levar os bolos para a construção do bolo estruturado, falhou e não apareceu. Ficaram sem um membro e sem bolos.

Andaram então a correr os Stands a pedir bolos aos que estavam presentes, e lá arranjaram uns bolos para conseguir manter-se em concurso. Haviam três membros do grupo, a Ana Cristina Costa, a Elsa Costa e o André Santos. Lá conseguiram que mais uma pessoa as ajudasse e salvasse, e conseguiram o quarto membro, a Sara Martins. A equipa das Aves Raras também deu uma preciosa ajuda.

Nisto apercebem-se que se esqueceram da máquina fotográfica e que não há forma de tirarem fotos ao bolo a não ser com o telemóvel, de cada um. O que não é o ideal, já que estavam a trabalhar em contra-relógio.

Já havia suores mas lá continuaram e boa disposição não lhes faltou. Não desmotivaram, nem pararam para se lamentar... o objectivo acabou por ser chegar com um bolo ao fim.

Tudo foi andando, e ainda houve pessoas que lhes tiraram as fotografias e enviaram posteriormente. Só não há uma fotografia do grupo com o bolo final, como seria desejável. Mas aqui ficam algumas fotografias.









Para o que por ali se passou, ficou um lindo bolo e quem não soubesse também não diria o sufoco por que esta equipa passou.

Filosofia Murphy
Sorria. Amanhã será sempre pior.

Divirtam-se!

Happy Baking!

1 comentário:

  1. Olá Julie, primeiro de tudo parabéns pelo blog e agradeço-lhe todas as sugestões, tutoriaise receitas que generosamente partilha. Que post tão útil e divertido, já me ri com esta lista de desgraças, porque já senti na pele todas elas !! Mas faz parte, há sempre margem para algo correr mal e só temos que levantar a cabaça, arregaçar as mangas, por o avental e recomeçar! Bons bolos

    ResponderEliminar