sábado, 5 de abril de 2014

Embaixadora ICES para Portugal

É com enorme prazer que venho anunciar a todos os amigos, clientes e conhecidos, que serei a Embaixadora ICES em Portugal.

Porque acredito no espírito de entreajuda e de partilha entre todos aqueles que amam a arte, e no meu caso a arte ligada aos bolos, açúcar e pastelaria, decidi trazer para Portugal esta mais valia que é a rede mundial de excelência na área do Cake Design.

A ICES goza não só de grande prestígio a nível mundial, como é notoriamente reconhecida como um instrumento valioso para todos os seus membros.
A ICES não tem fins lucrativos. Trata de uma Organização não governamental e não subsidiada, independente, que visa promover, desenvolver e aprofundar todas as artes ligadas ao açúcar, confeitaria e pastelaria, incentivando e apostando na formação contínua dos seus membros, acolhendo e ajudando futuros artistas na arte do açúcar sempre em ambiente de ajuda e de partilha desta arte.

Ser membro ICES inclui uma série de benefícios tais como: Convenção Anual & Show ICES: Esta é uma oportunidade anual de poder ver e partilhar trabalhos nesta área, de todos os países do mundo, com vária demonstrações, novas técnicas e métodos, ajudando membros com menor qualificação a obter novas competências, que permitam ir mais além no mundo do Cake Design, ter acesso a produtos em primeira mão, de fornecedores de todos os países do mundo, e dando a oportunidade de conhecer e trocar impressões com Autores de renome na área.

Os membros ICES tem também acesso a um prémio anual chamado Hank and Betty Jo Steinman Award, que foi criado para homenagear o espírito da ICES e da sua fundadora, com vista a proporcionar novas oportunidades aos membros. 

Prémios no valor de USD$1000 ou mais, para os quais todos os membros podem concorrer, estando as inscrições abertas a partir de 1 de Abril de cada ano. Em 2011 foram atribuídos 11 prémios. De lá para cá, nunca mais pararam de crescer.
Os membros ICES têm também acesso a um programa de benefícios exclusivos para membros, que incluem descontos exclusivos de fornecedores de todo o mundo (apenas visível e acessível a membros).

Em Portugal, irei ajudar a espalhar e incentivar esta arte, através da promoção de eventos por todo o país ao longo do ano. Haverá eventos de partilha, demonstrações, reuniões para troca de ideias, concursos, e outros eventos a definir.

Os membros ICES têm também acesso a uma revista mensal (11 meses ao ano, não há publicação em Setembro), onde encontrarão entre outras coisas, eventos, métodos e técnicas, fotos de bolos, receitas, dicas e ideias relacionadas com esta arte. Todos os membros podem participar na partilha de informação e redigir artigos para a revista. A par com a revista mundial, haverá também uma newsletter local (nacional) que permite manter a informação actualizada sobre os eventos locais, cursos, fornecedores, etc, da sua área.

Os membros ICES têm também acesso a uma área reservada no site da ICES onde podem publicar os seus trabalhos, colocar as suas dúvidas e escrever artigos. Todos são encorajados a participar e poderão ver os seus trabalhos difundidos por todo o mundo através da ICES.

Os membros portugueses terão acesso a um calendário que estará visível ao público em geral, mas onde apenas os membros ICES podem publicar, para os seus workshops, cursos, e outras acções de formação, que desta forma são partilhadas e tornam-se mais visíveis ao público em geral.

Por vezes faremos casting calls para programas de televisão e outros, mas este tipo de informação apenas é disponibilizada aos membros ICES.
A ICES Portugal tem uma página no facebook e tem um grupo onde apenas serão admitidos membros. A página da ICES Portugal está disponível para todos, enquanto o grupo é exclusivo para membros.

Todos são bem-vindos à ICES Portugal, desde principiantes, apenas amantes da arte do bolo, a profissionais com longa experiência. Na ICES tudo o que é preciso é amor a esta arte e espírito de partilha.

Sejam bem-vindos!

Bjs
Julie Deffense
Embaixadora ICES para Portugal

Para mais informações contactar info@cake.pt 


Sem comentários:

Enviar um comentário